A população de Nísia Floresta teve à disposição dezenas de serviços oferecidos pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte entre a quarta e quinta-feira (3), durante a 12ª edição do “Assembleia e Você”, a primeira de 2023. O projeto, mais uma vez, levou atendimentos e ações gratuitas nas áreas sociais, de educação, cultural, saúde e cidadania para toda população de Nísia Floresta e região. Ao todo, quase 8 mil atendimentos foram realizados nos dois dias.
Realizado pela Diretoria de Políticas Complementares, o Assembleia e Você ofereceu, na Assistência Social, a emissão de 1ª via de carteiras de identidade, CPF, realizou o cadastro para emprego no SINE, além de corte de cabelo e esmaltação. Também foram disponibilizadas oficinas de pintura, contação de história, circuito recreativo, aplicação de flúor, orientação sobre escovação dos dentes, palestra sobre consumo consciente da água, educação de trânsito, assim como jogos, rodas de conversas e até slackline.
Durante o evento, a assessoria jurídica da Assembleia Legislativa fez orientações sobre divórcio consensual e acordo de alimentos, enquanto o Procon Legislativo fez a orientação sobre as relações de consumo, e o Memorial da Cultura e do Legislativo Potiguar realizou exposição e palestras.
Na área de saúde, os profissionais do Assembleia e Você fizeram triagem para verificação de pressão e glicemia, atendimentos médicos nas áreas de Clínica Geral, Pediatria e Gastroenterologia, além dos atendimentos nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia e nutrição.
“A Assembleia Legislativa, através do Assembleia e Você, tem buscado sempre contribuir com a população da melhor maneira possível, levando serviços que muitas vezes não são tão acessíveis. E que bom que a população de todo o estado do Rio Grande do Norte tem recebido a Assembleia de braços abertos”, disse o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira.
Somente no primeiro dia, o Assembleia e Você somou 526 atendimentos somente na área de Saúde, além de outros 377 na Assistência Social e quase 2.300 participações nas demais atividades ofertadas, incluindo na área de Educação. Ainda sem o detalhamento do segundo dia, o levantamento preliminar realizado pela Diretoria de Políticas Complementares apontou que mais de 8 mil atendimentos foram realizados ao longo dos dois dias.
“Certamente, iremos ampliar esses atendimentos para novas cidades do Rio Grande do Norte, dando nossa parcela de contribuição em áreas que são tão importantes para os potiguares”, disse o presidente Ezequiel Ferreira.