De janeiro a 26 de junho deste ano, 60 armas de fogo já foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal nas rodovias federais que cortam o Rio Grande do Norte. Destas, foram 39 revólveres, 15 pistolas, três fuzis e três espingardas. Também foram apreendidos 821 munições de vários calibres.
As apreensões mais recentes aconteceram no final da tarde desta segunda (26) no Km 170 da BR 406, em São Gonçalo do Amarante, município da Grande Natal. A fiscalização foi feita em dois condutores de duas caminhonetes que aparentemente transitavam juntas.
“Após revista minuciosa nos veículos, foram encontrados dois revólveres calibre 38 com cinco munições cada uma. As armas estavam sob os bancos dos motoristas. Depois de questionados, eles alegaram não ter registro nem porte das armas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e os homens, um de 39 anos e outro de 60, foram conduzidos à delegacia”, relatou o inspetor Roberto Cabral, do núcleo de comunicação da PRF.
Em uma outra fiscalização, também no final da tarde desta segunda, um jovem de 23 anos que conduzia uma motocicleta CG 150, foi preso na BR-304, em Parnamirim, também na região Metropolitana da capital potiguar.
“Ao ser abordado, constatou-se que havia mandado de prisão em aberto contra o condutor pelo crime de tráfico de drogas”, acrescentou Cabral. O detido foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim.