Não há ainda qualquer formalização em relação à contratação, mas jornais e portais dão como certa a ida para a Canarinho.

O atual treinador do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, deixará o comando da equipe merengue para assumir o banco de reservas da Seleção Brasileira, informam nesta segunda-feira (28) vários meios de comunicação na Espanha.
“Carlo Ancelotti já fechou um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a Seleção Brasileira assim que consolidar sua etapa no clube de Madri”, reporta na manchete de sua página principal na internet o jornal esportivo madrilenho Marca.
O detalhe, no entanto, é que a assinatura do contrato do veterano técnico italiano com a CBF ainda não aconteceu. A entidade máxima do futebol brasileiro disse à AFP que não vai se pronunciar a respeito.
Ancelotti, vencedor de três Ligas dos Campeões com o clube merengue em duas fases distintas, está no centro das críticas desde a eliminação nas quartas de final da Champions League para o Arsenal. No último sábado (26), além disso, o Real Madrid perdeu na prorrogação a final da Copa do Rei diante do Barcelona, por 3 a2.
No entanto, a equipe madrilenha ainda briga pelo título do Campeonato Espanhol, no qual está separada por quatro pontos do líder Barcelona, ??faltando cinco rodadas para o fim.
O veículo esportivo espanhol Relevo indica, por sua vez, que o Real Madrid não colocará “nenhum obstáculo” para a ida de Ancelotti à Seleção do Brasil. Ambos os veículos espanhóis coincidem em que o treinador deixaria seu cargo no clube espanhol na final da LaLiga, o Campeonato Espanhol, em 25 de maio.
Se isso acontecer, ele não dirigirá a equipe madrilenha na Copa do Mundo de Clubes (de 14 de junho a 13 de julho) que será disputada nos Estados Unidos.
A Seleção Brasileira demitiu na final de março o treinador Dorival Júnior após a goleada histórica sofrida diante da Argentina por 4 a 1, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Ancelotti é um antigo desejo do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que chegou inclusive a anunciar a contratação do italiano para que comandasse os pentacampeões do mundo a partir da Copa América de 2024.
A contratação, no entanto, não aconteceu e ‘Carletto’, de 65 anos, acabou renovando seu contrato com o Real Madrid até junho de 2026.