Um espetáculo de encher os olhos, com uma mistura de muitas e muitas emoções. Foi assim a apresentação do espetáculo “A Paixão de Cristo 2018” no Santuário de Santa Clara, na nossa capital do oeste potiguar.
Um dos momentos mais marcantes da história, foi revivido por atores mossoroenses, que se transformaram através da arte, em grandes figuras e antepassados, conseguindo assim, arrancar lagrimas e arrepios, de todo o público ali presente.
É sabedor de todos, que a paixão de cristo é a maior história de amor de todos os tempos que já se ouviu falar, onde um Deus faz seu filho vir á terra, passar por inúmeras provações, para que se fosse dada uma oportunidade de salvação a toda humanidade, através do sacrifício do seu filho, Jesus Cristo.
Coreógrafo há muito tempo em Mossoró, realizando já vários trabalhos na cidade, como também, em outros municípios do estado, é a primeira vez que o jovem Adriano Duarte, assume um papel de Direção em um espetáculo tão grandioso e de renome na cidade e região, um papel que desempenhou com muita maestria e louvor.
“Um desafio enorme, tendo em vista que sempre montei esse espetáculo junto com o também diretor Junior Felix, e esse ano não, assumir a direção e a coreografia requer uma atenção maior, o desafio foi grande porém muito prazeroso, a comunidade esteve sempre comigo, me dando total apoio, colaborando de tal forma, que eu chegava a me emocionar muito durante os ensaios. Foi muito bacana também o retorno do publico com a gente, nas vezes que não conseguimos fazer o espetáculo, por conta das grandes chuvas, fiquei muito feliz com a solidariedade do povo, na sexta feira Mossoró e região se voltou para o santuário de Santa Clara, foram cerca de mais de 4 mil pessoas nos assistindo, isso prova que a sociedade mossoroense, e a população em si, acredita no trabalho, acredita no projeto da comunidade do Dom Jaime Câmara lá do mosteiro de Santa Clara”. Ressalta o jovem diretor e coreógrafo do projeto Adriano Duarte.
Nossa Coluna parabeniza a todos os envolvidos, nesse grande feito cultural, é de suma importância que a sociedade acredite e desenvolva suas potencialidades, suas manifestações culturais, pois somente a educação e a cultura tem esse poder transformador. Parabéns Adriano Duarte pelo seu grande desempenho á frente do projeto.