O funcionamento das agências bancárias do Rio Grande do Norte será normalizado nesta quarta-feira (14) com o fim da greve dos vigilantes. A categoria chegou a um acordo com o Sindicato das Empresas de Segurança Privada (SINDESP-RN) durante mesa de negociação no Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania, em Natal.
Foi acordado que os vigilantes terão um aumento salarial de 2,2%; o vale-alimentação terá valor reajustado para R$ 15,50, mantido desconto de 20%; o intervalo intrajornada será de uma hora, facultada indenização de até meia hora caso não usufruído integralmente.
Também foi decidido que 20% do valor das horas dos dias de paralisação não sofrerão descontos; 40% serão descontados parceladamente e proporcionalmente por seis meses; e outros 40% compensados proporcionalmente por seis meses sob pena de conversão dos dias não compensados em desconto único.
A greve já durava 15 dias, com forte impacto na economia potiguar, uma vez que o consumidor não estava tendo acesso aos serviços bancários.