O governador Robinson Faria esteve na cidade de Pau dos Ferros cumprindo uma extensa agenda administrativa. Robinson entre outros benefícios entregou a cidade leitos de UTI no Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade.
Robinson aproveitou a visita à cidade para flertar politicamente com os vários prefeitos e lideranças presentes no evento. Robinson teve com atrativo para os prefeitos a assinatura de convênio para construção de casas em várias cidades, além de cheques reforma e distribuição de títulos e posse de terras para mais de 17 cidades do oeste.
Mas… Mas… Nem tudo foi perfeito. Robinson nem de longe parecia com aquele candidato de 2014, quando venceu na cidade de Pau dos Ferro o todo poderoso ex-ministro Henrique Alves com mais de 4.800 votos de maioria. O governador estava visivelmente abatido, sendo cobrado, indagado, questionado rispidamente por vários servidores e representantes dos sindicatos que também participavam do evento. Chegou a ser entoado um grito de caloteiro contra o governador, mas logo contido por alguns assessores.
Ainda no campo de pouso o governador foi recebido pelos representantes da oposição, ou seja, Nilton Figueiredo, Fabrício e vereadores, além de vários cargos e diretores de autarquias do estado. No entanto o governador Robinson Faria não sentiu o calor do povo e nem a receptividade da eleição de 2014 quando venceu nos dois turnos na cidade de Pau dos Ferros.
Há quem analise o governador numa situação política bem animadora superando o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, assim como há pesquisas para todos os gostos. O que se sabe de verdade na política do Rio Grande do Norte é a liderança inquestionável da senadora Fátima Bezerra liderando todas as pesquisas divulgadas até o momento.
O palanque de Robinson em Pau dos Ferros terá oposição derrotada na ultima eleição, Nilton e Fabrício. No palanque de Carlos Eduardo Alves terá o atual prefeito Leonardo Rêgo e seu pai deputado Getúlio Rêgo. A pergunta é: quem ficará no palanque da senadora Fátima Bezerra?