O vereador Renato Alves defendeu a união das oposições para enfrentar Leonardo Rego em 2020.
Em conversa com o editor do Jornal Folha Regional o vereador Renato Alves avaliou o atual cenário político da cidade de Pau dos Ferros, Renato também falou sobre a oposição e sobre os vereadores na câmara, O vereador iniciou a conversa informando que o PL do deputado Federal João Maia será seu novo partido e que possivelmente terá Nilton Figueiredo nos quadros do partido, se ele conseguir torna-se elegível.
Sobre a oposição o vereador disse que a situação e o momento é muito difícil, principalmente porque existe uma insegurança na situação jurídica de Nilton Figueiredo que é um dos lideres da oposição. Renato Alves disse que existe três oposições hoje em Pau dos Ferros e isso dificulta o dialogo entre os lideres dessas correntes oposicionista. “A oposição tem um grupo liderado por Nilton Figueiredo, um grupo liderado por Maria Rêgo e pelo ex-prefeito Fabrício Torquato e tem hoje o PT que tem defendido que o partido indique o candidato a prefeito” informou Renato Alves que se coloca como independente na conjuntura política da cidade
Outra fator relatado pelo vereador diz respeito a câmara de vereadores que está dividido hoje da seguinte forma: Hugo Alexandre (Presidente), Gordo do Bar, Gugu Bessa, Gilson Rêgo e Junhão defendem o prefeito. Nós que fazemos oposição na câmara somos seis: Eraldo Alves, Bolinha, Monteiro, Xixico, Renato e Galego do Alho. “Somos maioria mais mesmo assim não conseguimos ainda nos unir para defender a população. Na questão da FINECAP os vereadores não se posicionaram, não entraram na luta para defender os direitos do cidadão, apenas eu dei a cara a tapa e fui acompanhado de Valderí e do presidente da entidade estudantil ao promotor para que providências fossem tomadas, era um momento histórico para cidade e os vereadores da oposição não conseguiu enxergar a importância daquele momento”. relatou o vereador demonstrando decepção com a oposição.
Na conversa perguntamos a Renato se ele acreditava na candidatura de Nilton Figueiredo?
Eu não acompanho os processos de Nilton, não conheço as impossibilidades que tornou Nilton inelegível, mas do ponto de vista de tudo que tem sido publicado é muito difícil que ele consiga reverter juridicamente antes do pleito de 2020.
O vereador ainda reforça que Nilton e uma grande força política e que o processo deverá passar por ele. “Dr. Nilton deverá lançar o nome para enfrentar Leonardo em 2020, inclusive defendo que seja um nome fora da família, a população deseja um nome novo para o embate eleitoral do próximo ano” disse Renato Alves.
Insistimos para que o vereador citasse um nome que pudesse representar esse desejo de mudanças na política de Pau dos Ferros?
O vereador desconversou mas demonstrou uma enorme Simpatia ao projeto político do PT que tem o nome do ex delegado Dr Inácio Rodrigues para o embate eleitoral de 2020. “Se a governadora Fátima Bezerra apoiar e ele conseguir juntar Nilton e toda a oposição teremos um candidato com um alto potencial de vitória” Analisou o vereador Renato Alves
Pedimos que Renato citasse outro nome que pudesse ter seu respaldo enquanto representante político e vereador
Nos temos no momento um debate muito mais importante que é unificar as oposições, tem nomes muito bom, tem o nome de Dr; Salismar um cardiologista respeitado em toda região, suplente de deputado federal e na ultima eleição tirou mais de 5 mil votos em Pau dos Ferro, tem também o professor Valderi Idalino que não tem grandes apoios políticos mas tem recebido apoio popular. Esse na minha visão é o atual momento político de Pau dos Ferros.
O vereador Renato acredita que a situação política do atual prefeito não é confortável. “Há um desgaste natural da gestão, principalmente na área da saúde que não consegue atender a população, não tem médicos e nem medicamentos, a FINECAP foi um tiro no pé, essa era a hora da oposição lançar um nome, aproveitar o degaste do prefeito e sair fortalecido, essa é minha opinião”. Relatou Renato Alves que é candidato a reeleição.
O vereador está acompanhando todos os movimentos da política em Pau dos Ferros e pretende começar um trabalho logo após a sua filiação no PL.