As informações que chegam até a nossa redação sobre Rodolfo Fernandes/RN, é que uma grande incerteza paira na cidade, em relação a questão da sucessão do executivo municipal para as eleições de 2020, isso quando nos referimos ao grupo de situação, pois ao contrário da situação, o grupo de oposição continua firme e forte com o nome da “Morena” na boca para a disputa, sendo considerada uma candidata forte para a sucessão do executivo municipal.
Já o atual prefeito, comenta que não vai para a disputa, mesmo com os mais íntimos e chegados, dizendo que o mesmo deve continuar, fazendo assim com que se aflore o desejo de continuidade do gestor, já que o prefeito vem desempenhando um trabalho pioneiro e inovador na cidade.
Vale salientar, que o trabalho do prefeito é muito bem visto pela população, mas mesmo assim, não chega a atingir níveis elevados para subir a popularidade do mesmo, o prefeito é tido como um gestor de infraestrutura, de desenvolvimento e da abolição ao assistencialismo no município, algo de fato muito importante, quando se quer gerir de verdade, e almeja-se o progresso de um lugar, porém, muito perigoso para quem deseja fazer carreira política.
Ao contrário do irmão “Pinguim”, o empresário dos medicamentos que por várias vezes relatou o sonho em gerir a cidade, colocando seu nome à disposição e derrotado pelo próprio irmão em 2012, encontra-se nas últimas colocações quando se trata de aclamação popular, o nome do empresário registra números altíssimos de rejeição, tanto é que na última campanha de governo, o seu federal nem se quer alcançou os números desejados pelo seu grupo.
Outro nome bastante citado pelas ruas do município, é o do ex-prefeito “O Pinguim”. O mesmo, muito carismático e bastante popular consegue ser lembrado, palavras de carinho e afeto não faltam para o ex-gestor, mesmo tendo passando pelo desgaste pesado que foi o seu governo.
Não poderiamos terminar essa pauta, sem citar uma grande família tradicional da política de Rodolfo Fernandes, lá temos uma ex vice-prefeita e dois ex-prefeitos, sendo um dos nomes de lá, gigantesco, isso quando nos referimos a nomes para disputa eleitoral, mas que no atual momento, se encontra neutro, sem relatos de nomes a serem lançados e apoio a ser dado por parte dos mesmos.
E agora José?
É aguardar, e ver como vai se desenrolar essa trama toda!