A posse aconteceu durante a cerimônia na manhã desta sexta feita passada, no Palácio Rodolfo Fernandes e contou com a participação de representantes da Fundação Vingt-un Rosado, como Eriberto Monteiro e Raniele Alves, da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, Maria das Graças Henrique e Júlia Azevedo e demais colaboradores da cultura e representantes da Câmara Municipal de Mossoró.
O presidente da Fundação Vingt-un Rosado, o senhor Dix-sept Rosado sobrinho, não estava na cidade e foi representada pelos seus colaboradores.
Ela assumiu a pasta substituindo o artista plástico e arquiteto, Eduardo Lima Moura Falcão, com a Fundação sempre teve ótima relação. Com Isaura não será diferente. Ela sempre estreitou laços de amizades com todos os representantes da Fundação Vingt-un Rosado. Isaura Amélia tem obras publicadas com o selo da Coleção Mossoroense como Bom dia Sertões, lançada em 2009 e outra obra que será lançada ainda este ano intitulada “Isaura Amélia coleção de arte”.
Quanto a sua capacidade técnica, ela tem ampla experiencia na educação e cultura. A mesma já foi diretora já foi Diretora-Presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN) e da Fundação José Augusto. Foi dela a ideia de reviver o espetáculo da Resistência através dos textos de Tarcísio Gurgel, conhecido nacionalmente como “Chuva de Bala no país de Mossoró” e o “Auto da Liberdade”, texto de Crispiniano Neto.
Na posse ela falou dos desafios e das expectativas de implantar novos projetos. “É um sonho que está sendo trabalhado há muito tempo. Conseguimos junto ao deputado Beto Rosado emendas que vão oportunizar a restauração do Museu Municipal, para que, na parte superior, seja instalada a Pinacoteca de Mossoró”. E acrescentou: “Nós temos peças de todos os artistas da cidade e da maioria dos artistas do Estado”.
Sobre o Mossoró Cidade Junina, maior evento junino do Estado, assim a mesma falou: “Quanto ao Cidade Junina, vamos dar continuidade a um trabalho já existente. A festa só tem crescido ao longo dos anos. Vamos trabalhar para que ele se consolide cada vez mais, seguindo a proposta de São João mais cultural do país”.