Através de nota, padre Valdir Valdick de Araújo Dantas, da paróquia de Lagoa Nova-RN, renunciou à sua condição para ‘voltar a viver’ com esposa e filho
Uma situação no mínimo curiosa aconteceu neste final de semana no município de Lagoa Nova, região do Seridó potiguar. Através de nota, o padre da paróquia lagoanovense, Valdir Valdick de Araújo Dantas, renunciou à sua condição de padre para voltar a viver uma “história de amor” ao lado de sua esposa e de seu filho. No texto, o padre disse que sua renúncia, no entanto, não o impede de continuar seguindo à Igreja Católica, a qual qualifica como sua “mãe e mestra”.
“Sou Grato ao Senhor da missão que me ungiu para este serviço exercido com muita dedicação e zelo que fiz por quase 23 anos (…) tenho um filho e uma mulher que os amo, e quero recomeçar minha vida junto a eles, sem deixar de ser cristão e amar esta Igreja. Acredito que a família é o santuário da vida, eis o motivo da minha decisão. Havia uma inquietação no meu coração e o que vos peço humildemente é que agora rezem por este servo do Senhor”, justificou.
A reportagem entrou em contato com a Diocese de Caicó, que cobre a Igreja Católica na região do Seridó potiguar, mas a mesma não conseguiu localizar um responsável para explicar quais os procedimentos administrativos que o padre Valdir Vandick terá de passar para consolidar o afastamento de suas atividades na Igreja.