Ele foi encontrado sem dinheiro, e deitado às margens de uma rodovia a procura do caminho da Universidade
Esta semana, a história de um suposto morador de rua de São Paulo que percorreu cerca de 2.590 Km até chegar a Pau dos Ferros, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte, para estudar comoveu a região. Edson Shigueo Abe Shioya foi encontrado sem dinheiro, e deitado às margens de uma rodovia a procura do caminho da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, a Ufersa.
“[Ele] saiu de São Paulo, domingo, e chegou em Pau dos Ferros ontem [terça-feira] com o sonho de estudar na Ufersa. Encontramos ele deitado no mato, na entrada da Junta Trabalhista da Princesinha do Oeste [Como a cidade de Pau dos Ferros é chamada], querendo ir para a Ufersa, sem saber o endereço”, escreveu, em uma rede social, uma internauta que teve contato com o estudante.
De acordo com a mulher que fez a postagem, Edson Shioya usou um programa que facilita viagens interestaduais para “converter uma passagem no valor de R$ 500 em R$ 20,70. Veio sem um real no bolso, se alimentando com a ajuda de outros passageiros”.
Conforme a publicação, o homem, cuja idade não foi informada pela Ufersa ao PORTAL NO AR, disse ser “órfão de mãe, que faleceu de um derrame cerebral. O pai mora no Japão, passando necessidades financeiras”.
Em São Paulo, Shioya teria trabalhado como ajudante de cozinha, catador de latinhas, ajudante de mecânico e em outras atividades. Desempregado, ele se abrigava em albergues.
Em Pau dos Ferros, pessoas fizeram doações destinadas a Shioya. Ele que veio ao RN para cursar Tecnologia da Informação, e foi acolhido pela Ufersa, que informou à reportagem de que o estudante se encontra “totalmente regularizado”. Nesta quarta-feira, 22, a instituição contou, em nota, que ele “já se encontra devidamente hospedado e com todas as condições para permanecer na Universidade”.
Sobre as doações que foram feitas, “a UFERSA agradece a sensibilidade e solidariedade da comunidade. Contudo, no momento, não é necessária ajuda ou doações de alimentos ou vestimentas e sugere que essas sejam encaminhadas para a campanha Natal sem Fome da UFERSA, que recebe doações de alimentos, brinquedos, livros infantis, material escolar, roupas e calçados. Essas doações podem ser entregues na instituição ou a servidores e alunos da instituição”.
Fonte: Portal No Ar
Quem tem vontade de estudar vai em frente esse cara mesmo passando fome mas quer vencer na vida não quis de envolver com coisa errada quem quer ser gente é! 👏👏👏👏👏👏