Tínhamos um terminal de passageiros no Aeroporto Augusto Severo em Parnamirim que ser não era o melhor do Brasil foi classificado entre os melhores. Atendia perfeitamente nossas nescidades, com R$ 100 milhões em investimentos, nosso Augusto Severo estaria em condições de atender toda demanda gerada até 2025.
Mas, um Estado que tem políticos como Henrique Alves e José Agripino que deveriam fomentar nosso desenvolvimento, quando atuam são verdadeiros protagonistas do progresso atabalhoado que empobrece mais o nosso RN…
Em decorrência de um pacto econômico internacional para viabilizar um modal aéreo de transporte para grandes aeronaves cargueiras como Airbus a380 , fez necessário construir 5 pistas estrategicamente localizadas no planeta: um na America Latina, em São Gonçalo do Amarante por razões geográficas; outros na America do Norte, Africa, Europa e na Asia.
Henrique Alves e José Agripino com olhos grandes, inventaram de construir um terminal de passageiros no aeroporto de São Gonçalo que foi idealizado para ser apenas cargueiro.
Partiram para o BNDS e arranjaram dinheiro emprestado para empresa amiga construir o terminal sob alegação que seria o primeira PPP do setor no Brasil. Os bestas bateram palmas e o Governo do Estado ainda teve que gastar uma fortuna para construir os acessos, dinheiro que poderiam ter sido utilizado para construir novos hospitais de urgência e emergência de traumas em Natal e Mossoró. Para isso eles tiveram que fechar o aeroporto Augusto Severo que encontra-se abandonado.
Agora o negócio pegou, a empresa Inframerica anunciou que foi enganada e vai devolver a terminal de passageiros do aeroporto Aluízio Alves. Segundo a Inframerica o aeroporto está dando prejuízo.
Então vem uma pergunta: quem vai manter o elefante branco que tem um custo de R$ 60 milhões por mês?
Cadê os pais do aeroporto de São Gonçalo?
Esses caciques do RN brincaram de fazer presepadas, se não bastasse esse aeroporto completamente dispensável, ainda acharam pouco e construíram, afundando mais nosso debilitado elefante, a famosa e escandalosa Arena das Dunas que custa R$ 190 milhões por ano ao erário estadual, um elefante caro para sediar poucos jogos e shows privados. Mas não terminou aí, inventaram de construir um terminal de passageiros no porto de Natal e depois de pronto, descobriram que os navios de grande porte não podem passar por debaixo de ponte Newton Navarro..
Quando nossos caciques fazem intervenções em vez de melhorar nossa vida, piora para nós potiguares..
O olho gordo dos caciques em manterem relações amistosas com empresas, poderá levar o RN a ficar sem aeroporto.. Se a Inframerica devolver o aeroporto, quem vai administrar com prejuízo? Certamente será fechado.