Ontem em conversa na pousada de Anízio da Pousada, tomamos conhecimento de um racha político na oposição.
Atrás de informações, perguntamos a algumas pessoas ligadas a oposição. “Depois que Nilton declarou voto ao deputado Gustavo Fernandes o deputado Galeno Torquato começou uma retaliação política a Nilton” Relatou uma pessoa bem postada dentro dentro da “cozinha” de Nilton e continuou “Após as eleições municipais Dr. Nilton nunca foi convidado a conversar com ninguém do grupo do ex-prefeito Fabrício, o próprio Fabricio tratou de isolar -se de Nilton”. concluiu a fonte em uma conversa reservada.
A oposição “liderada” por Nilton Figueiredo morre lentamente, definha a vários anos e acumula derrotas. Se não aparecer uma liderança que possa agir, nem candidato terá em 2020.
Do Jornal Folha Regional:
A ultima vez que conversei com Fabrício Torquato, ex-prefeito de Pau dos Ferros, o mesmo deixou claro que não suporta nem escutar a palavra “política”, está totalmente focado no seu consultório odontológico, nos seus projetos profissionais e pessoais.
O ex-prefeito evita aparecer em eventos políticos, Fabrício não foi receber o deputado Galeno Torquato e nem o governador Robinson quando cumpriu agenda em Pau dos Ferros.
Por outro lado o deputado Galeno Torquato travou qualquer reivindicação ou pleito de Nilton Figueiredo junto ao governador Robinson Faria, inclusive é dado como certo que Nilton Figueiredo não vote em Robinson caso ele seja candidato.
Sem rumo a situação política a oposição em Pau dos Ferros é lastimável.
Diante disso a oposição está cada vez mais complicada para uma disputa eleitoral.