Na madrugada desta quarta-feira (05), por volta das 2h, a cidade de João Câmara, no agreste do estado, foi alvo de uma quadrilha fortemente armada que causou a explosão de duas agências bancárias, em menos de uma hora, e deixou a cidade apavorada.
Tiros foram disparados contra o pelotão da PM, uma viatura e um veículo estacionando em frente à corporação foram metralhados. A Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil sofreram grandes estragos com as explosões dos caixas eletrônicos, parte do teto desabou.
Os moradores tomados pelo medo se comunicavam pelas redes sociais, enquanto tudo acontecia.
De acordo com a assessoria de comunicação da PM, os policias que estavam no pelotão no momento do ataque não puderam revidar, por causa dos tiros disparados contra eles.
O bando agiu de forma organizada e dividiu as funções de forma simultânea. Enquanto parte grupo atacava a PM, outra parte invadia a agência do Banco do Brasil e outra a Caixa Econômica.
Na fuga os bandidos atiraram contra lojas e carros, espalharam grampos pelas estradas e incendiaram um carro na rodovia para impedir o trabalho da polícia.
De acordo com informações repassadas a Polícia Militar de Jucurutu – RN, três Hilux’s e um Corolla poderiam ter participado da ação. Cerca de 20 minutos após ocorrido eles passaram em São Vicente, sentido Florânia.
O valor levado pelos bandidos não foi informado pelas agências. Até o momento nenhum suspeito foi identificado.