Seja bem vindo!

Na pressão, governo vai receber representantes do Fisco

Às 12h20 de hoje (sexta-feira, 25), representantes do Sindicato dos Auditores Fiscais do Tesouro do Estado do Rio Grande do Norte (SINDIFERN) serão recebidos no Gabinete Civil do Governo do Estado, no Centro Administrativo em Natal. A audiência não estava definida, mas é desdobramento da pressão dos auditores sobre o governo.

O Governo do RN esticou a corda e começaram a ocorrer reações mais enérgicas.

Depois de anunciar que só pagaria a primeira parcela de R$ 4 mil do salário de julho no dia 30 de agosto (veja AQUI) e que a quitação estava condicionada à entrada de mais receita, o Executivo enfrenta agora a reação por parte de várias categorias de servidores públicos.

Indignação

O Fisco fará um ato de protesto a partir das 10h de hoje na própria Secretaria de Estado da Tributação (SET). De acordo com o presidente do Sindifern, Fernando Freitas, o clima é de indignação.

“Somos responsáveis pela arrecadação do Estado. Sabemos exatamente como estão as receitas. Só este ano já ingressaram aos cofres públicos mais de R$ 5 bilhões. Tivemos dois recordes de arrecadação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), principal imposto. O repasse do FPE (Fundo de Participação dos Estados) também teve crescimento real.”, relata ele.

“Não se justificam esses atrasos salariais. O Governo não está priorizando pagamento e agora já vamos entrar setembro sem ter recebido o salário de julho”.

Nota do Blog Carlos Santos – Fomos a única mídia do estado a alertar que a partir de setembro esse vácuo entre compromisso salarial e pagamento seria agudizado em dois meses. Houve reação de alguns setores afirmando que fazíamos alarmismos.

Nossa fonte à notícia é de altíssima confiança. Não erramos, infelizmente.

Foto: Auditores fiscais de Pau dos Ferros na paralisação da categoria hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *