O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou estar pronto para dialogar com o líder dos EUA durante cerimônia no Vaticano.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky,declarou nesta terça-feira (22/4) que está disposto a se encontrar com o líder norte-americano Donald Trump durante o funeral do Papa Francisco, que será realizado no próximo sábado (26/4) no Vaticano.
“No Vaticano, gostaríamos [de nos encontrar com Trump], estamos prontos”, declarou Zelensky. “Estamos sempre prontos para nos encontrar com parceiros dos Estados Unidos da América, sempre”, acrescentou.
Zelensky e sua esposa, Olena Zelenska, confirmaram nesta terça-feira (22/4), presença na cerimônia fúnebre do pontífice.
O funeral do Papa Francisco reunirá diversos líderes mundiais, incluindo Trump, o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente argentino Javier Milei, o presidente francês Emmanuel Macron, a primeira-ministra italiana Giorgia Meloni e representantes da União Europeia.
O evento ocorre em meio a tensões entre Zelensky e Trump. No início deste ano, os dois líderes tiveram uma reunião tensa na Casa Branca, onde Trump acusou o líder ucraniano de ser ingrato.
A cerimônia fúnebre do Papa Francisco está marcada para as 10h (horário local) de sábado (26/4), na Praça de São Pedro, no Vaticano.