A prefeita Mariana Almeida deixou claro durante entrevistas na capital potiguar, que pretende promover uma reforma administrativa, com o objetivo de reduzir gastos, aumentar a eficiência e modernizar a gestão pública municipal.
A reforma administrativa em Pau dos Ferros se refere a uma série de mudanças e ajustes principalmente nos cargos de primeiro e segundo escalão da gestão. A prefeita também pretende reduzir os cargos comissionados para promover um concurso público municipal. “É necessário fazer adequações e ajuste, a gente tem que fazer essa reforma administrativa, mas ainda não parei para pensar nisso”. Relatou Mariana com exclusividade ao Folha Regional.
Durante as visitas a população reclamou muito de alguns secretários que não estavam conseguindo se adequar ao ritmo da gestão. “Nas vistas a população reclamou muito de alguns secretários que não estavam na mesma sintonia da gestão”. Disse uma fonte muito próxima a prefeita Mariana.
O município de Pau dos Ferros precisa se adaptar a nova realidade da gestão pública, proporcionando uma administração mais eficiente capaz de atender melhor a população. A reforma em Pau dos Ferros não está limitada apenas aos cargos, mas uma série de mudanças que acontecerão em 2025.
A Reforma Deve Contemplar
- Reestruturação de Cargos e Funções
- Modernização da Gestão
- Redução de Despesas e economia readequando o comprometimento financeiro da gestão.
- Capacitação de Servidores
- Revisão de Contratos e Licitações (Mariana teve muitos problemas no primeiro mandato nesse setor).
- Descentralização
Do Jornal Folha Regional
Não podemos esquecer que a prefeita Mariana Almeida tem que atender alguns compromissos políticos no início da gestão, no primeiro mandato ela priorizou um quadro técnico com pessoas próximos, hoje é uma nova realidade, mesmo não abrindo mão das indicações técnicas ela vai precisar atender alguns compromissos políticos. A vice prefeita Lara Figueiredo já deu claras demonstrações que não irá ser inerte, que vai participar e ajudar a condução do governo.