Seja bem vindo!

Prefeito Alberone Neri de Encanto e José Adolfo de Francisco Dantas se levantam contra aumento do ICMS.

Os prefeitos de Francisco Dantas e de Encanto, José Adolfo e Alberone Neri se pronunciaram contrario a manutenção do ICMS proposto pela governadora Fátima Bezerra. Ambos alegam falta de gestão e compromisso do governo estadual com os municípios.

A FEMURN decidiu apoia o projeto que trata da manutenção do ICMS, esse projeto tramita na Assembleia Legislativa. A entidade alega que alguns municípios diante da crise deverá decretar calamidade financeira. “São mais de 80 municípios potiguares que estão com dificuldades em fechar as contas”. se pronunciou o presidente da FEMURN, Luciano Santos no debate ocorrido hoje na Comissão de Constituição Justiça e a de Finanças e Fiscalização.

Os prefeitos Alberone e José Adolfo não acompanha o pensamento da entidade, ambos foram as suas redes sociais mostrar sua posição sobre esse assunto.

O governo do estado (Fátima Bezerra), chamou alguns prefeitos para pressionar os seus deputados a defender manutenção da alíquota de 20% para o ICMS no RN. No entanto, Fátima Bezerra e seus auxiliares esqueceram dos municípios nesse quase 5 anos de governo, nenhum município recebeu qualquer ajuda financeira para manter suas atividades diante da crise, Fátima e seu governo tem por sinal evitado receber os prefeitos que cobram os repasses do ICMS, PROADI, FUNDEB, FARMÁCIA BÁSICA entre outros compromissos do governo que não vem sendo cumprido.

O município de Pau dos Ferros por exemplo a ajuda financeira prometida pela governadora para realização d FINECAP 2023 ainda não foi concluída.

O prefeito José Adolfo sofre desde do inicio da sua gestão com a estrada que liga Francisco Dantas a Pau dos Ferros que até hoje não teve a mínima atenção da governadora. O prefeito Alberone idem, não teve nenhuma ajuda de Fátima Bezerra para manter o seu município funcionando.

Dessa forma a governadora não pode contar com a maioria dos prefeitos, a hora é de dar as mão para melhorar a crise financeira instaladas na maioria dos municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *