Hoje o deputado Galeno Torquato foi entrevistado pela jornalista Anna Ruth Dantas, na rádio 94 FM. Durante a entrevista o deputado fez um breve relato sobre seu mandato e sobre seu posicionamento sobre o aumento do ICMS que está sendo debatido na Assembleia Legislativa. “Nossa posição é a mesma do ano passado, não somos favorável ao aumento de impostos. O governo precisa fazer um ajuste de contas” disse o deputado.
A manutenção do ICMS a 20% penaliza a classe produtora que gera emprego e renda, penaliza diretamente a população que pagara a conta para o funcionamento de um governo que não investe em educação, saúde e estradas. O governo não pode ser irresponsável e gerar temor na população dizendo que sem esse aumento do imposto a folha irá atrasar.
Sobre o Bloco Independente
“O governo possui 11 deputados que se diz ser da base aliada do governo, tem 9 deputados de oposição e nós formamos um grupo independente que são (Galeno Torquato, Dr. Kerginaldo, Teresinha Maia e Ivanilson Oliveira). Esse grupo não está atrás de nada de nenhuma barganha, nosso grupo está preocupado em pensar o Rio Grande do Norte”. Afirmou o deputado Galeno Torquato que definiu o grupo independente dizendo que não é governo e nem é oposição é um grupo que buscará as melhores alternativas para o Rio Grande do Norte.