Sobe a pressão política na gestão da prefeita Mariana Almeida, aliados querem uma reforma administrativa antes do final do ano.
Pelo menos dois auxiliares da prefeita Mariana Almeida pretendem disputar uma vaga no legislativo municipal nas eleições de 2024. Ambos estão em plena campanha, tentando consolidar bases e apoios. Essas movimentações políticas tem mexido com alguns pré-candidatos e mandatários que enxergam um favorecimento para essas duas candidaturas. A secretária Monalisa Torquato está em plena campanha, já Jaime Carvalho atual chefe de gabinete articula nos bastidores o surgimento do seu nome, ambos com enorme potencial de eleger-se em 2024.
Jaime Carvalho, chefe de Gabinete depende muito do apoio político da prefeita, já Monalisa tem conseguido um numero maior de apoio e pode sair como a mais votada das eleições de 2024.
Um dos vereadores nos confidenciou que as candidaturas são bem vindas e que ambos podem ajudar na construção de uma bancada governista muito mais forte, mais articulada e que irá contribuir muito na gestão de Mariana após sua reeleição. No entanto, o clima é de muitas duvidas e inseguranças, aliados enxergam um favorecimento em prol dos dois candidatos. “Nós somos aliados da gestão, precisamos saber quem irá disputar as eleições, eu defendo que Jaime e Monalisa se afastem dos cargos, a prefeita não pode ter problemas na sua base”. Disse um outro vereador que escutava atentamente a conversa.
O grupo governista se trabalhar na montagem de algumas nominatas podem eleger até 9 vereadores das 13 em disputa, tem muito nome forte dentro do grupo governista que pode ajudar na construção de duas ou três nominatas.
O PT e PC do B estão trabalhando desde cedo uma nominata que possa eleger dois nomes.