A ação de hoje visa combater a atuação de grupos criminosos nas duas cidades potiguares. Ao todo, 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, além de três mandados de prisão.
A Delegacia de Luís Gomes deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (27) na cidade de Luís Gomes e outros municípios da região Oeste, no interior do estado, a “Operação Impacto”. A Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR/RN) atuou dando apoio no cumprimento de mandados nos municípios.
A ação de hoje visa combater a atuação de grupos criminosos nas duas cidades potiguares. Ao todo, 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a ação no interior potiguar. Um adolescente também foi apreendido. A operação também contou com a participação de policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e outras unidades policiais.
Em Natal, segundo a polícia, uma operação da 2ª Delegacia de Polícia aconteceu simultaneamente. Três homens foram presos no bairro de Mãe Luiza. De acordo com a Polícia Civil, todos os suspeitos detidos durante a operação são investigados por organização criminosa, roubo e homicídios.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, entre os presos na operação deflagrada na capital potiguar, dois mandados foram cumpridos em decorrência do envolvimento de dois suspeitos nos ataques ocorridos em março deste ano, quando o estado viveu uma onda de atos terroristas contra prédios públicos e transportes coletivos.
Durante as diligências, os policiais civis localizaram em um dos endereços de busca uma arma de fogo e uma porção de drogas. O homem que estava na residência onde o material foi encontrado acabou sendo preso em flagrante por posso ilegal de arma e tráfico de drogas.