O Deputado Estadual Gustavo Carvalho (PSDB), em pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (16), defendeu a presença das Forças Armadas no RN para conter a onda de ataques criminosos que estão ocorrendo em vários municípios do estado nos últimos dias.
“As Forças armadas têm que ir para rua. Exército tem que ir para rua”, reivindicou. O deputado mencionou o arrastão que aconteceu em São Tomé durante a madrugada desta quinta (16) e a retroescavadeira atacada no município de Coronel Ezequiel que custava o valor de R$ 1,8 milhão de reais.
“O povo do Rio Grande do Norte tem que ser respeitado! Nosso estado não tem um serviço de inteligência pra detectar com antecedência um movimento tão forte, estruturado e organizado? É preciso que o Governo do Estado tome providências imediatas e enérgicas”, afirmou o deputado.
Gustavo ainda relembrou que, além da segurança, o Estado acumula problemas na educação – com greve dos professores e debate sobre o pagamento do piso salarial da categoria -, na saúde – com pessoas esperando cirurgias em filas nos hospitais -, na recente investigação na Controladoria Geral do Estado, e com o turismo, “jogado ao chão com reservas de hotéis para Semana Santa canceladas”.