O maior campeão brasileiro levantou mais um título nacional. Com a derrota do Internacional para o América-MG por 1 a 0, em Belo Horizonte, o Palmeiras conquistou nesta quarta-feira, sem estar em campo, o seu 11º título brasileiro. O Verdão joga nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, às 21h30, no Allianz Parque, com ambiente todo de festa.
O gol de Alê deixou o Inter com 64 pontos, dez a menos que o Palmeiras. Com 74 pontos, o Verdão não tem mais como ser alcançado, já que depois deste meio de semana, faltam apenas três rodadas para o fim.
Com isso, o jogo da taça será o de oito dias atrás, quando de virada, venceu o Athletico-PR, de virada, em Curitiba, por 3 a 1. A conquista que coloca Dudu na lista dos imortais do Palmeiras, se tornando um dos atletas mais vezes campeão brasileiro com a camisa Alviverde.
Com o título o Palmeiras abre três taças de vantagem para o Santos, 2º time que tem mais títulos brasileiros (Peixe possui 8).
Na chamada era Campeonato Brasileiro – Série A, iniciada em 1989, este é o quinto título do Verdão, igualando-se ao Corinthians como maior vencedor. É o terceiro título do Brasileirão do Palmeiras na era dos pontos corridos.
O Brasileirão era o título que faltava para Abel Ferreira no comando do Verdão. Ele que completa dois anos à frente do clube, já conquistou uma Copa do Brasil (2020), duas Libertadores (2020 e 2021), um Paulistão (2022) e uma Recopa Sul-Americana (2022).
Faltava o título mais importante do futebol nacional, no sistema de pontos corridos, o Brasileirão. Agora não falta mais.
Ídolo do Verdão neste século, Dudu com a conquista deste ano, se torna um dos maiores vencedores do Brasileirão com a camisa do Palmeiras. É o 3º título do Campeonato Brasileiro dele pelo clube. O meia-atacante esteve nas conquistadas de 2016 e 2018, sempre como protagonista, como foi agora em 2022.
Dudu, que se chama Eduardo Pereira Rodrigues, se iguala a Emerson Leão, Zequinha, Baldochi, Minuca, Edu Bala, Eurico, Luís Pereira, Pio, Zeca e Zé Carlos que conquistaram três títulos do Brasileirão pelo clube.
Estes somente ficam atrás da dupla dos anos 60 e 70, Ademir da Guia e Dudu – Olegário Tolói de Oliveira, que conquistaram 5 títulos brasileiros pelo Palmeiras e César Maluco com quatro Brasileirões pelo Verdão.
Palmeiras conquista o título, sendo que já venceu 21 vezes. Tem o melhor ataque do Brasileirão – 59 gols anotados. Tem a defesa mais sólida da competição, de forma disparada – 22 gols sofridos apenas, em 34 jogos.
Fora de casa, o Verdão é um time imbatível. Em 17 jogos como visitante a palavra derrota não fez parte do dicionário palmeirense. Foram 10 vitórias e sete derrotas.
E agora pode fazer a festa em casa, no período noturno, quando enfrentará o Fortaleza, no Allianz Parque, às 21h30. Quem sabe uma festa com mais uma vitória, agora diante da sua torcida!