A campanha que visa garantir o tratamento da micalense Letícia Maria Neves, Lelê, contra uma leucemia agressiva, ganhou corpo neste fim de semana.
Após começar com mobilização de amigos e familiares na cidade de São Miguel (RN) a campanha ganhou força nos estados do Rio Grande do Norte e Ceará, e chegou a um grupo crescente de famosos o que tem ampliado o número de doações.
Nomes como Wesley Safadão, Braulio Bessa, Fagner e Juju Teófilo abraçaram a causa e na tarde desta segunda-feira as doações já se aproximam de R$ 1 milhão.
“Trabalhamos com a expectativa de arrecadar metade do recurso necessário até está terça-feira” destaca Jussara Nascimento, uma das coordenadoras voluntárias da campanha.
Para obter os R$ 2.5 milhões necessários para o tratamento foi montada uma equipe de mobilização que tem conseguido integrar uma quantidade cada dia maior de multiplicadores.
A cada nova integração os números ganham uma nova proporção se aproximando da meta.
Em tratamento há 10 meses contra um linfoma agressivo, Letícia, que se encontra em Curitiba sob cuidados médicos, foi informada na última semana sobre a possibilidade de adoção de um novo tratamento que visa encaminhar células debilitadas aos EUA para fortalecimento, que podem anular a doença e garantir o transplante.
Com valor alto, amigos e familiares iniciaram a mobilização na última quinta-feira. Passados quatro dias a coordenação comemora a aproximação de 50% da meta.
“A intenção é a de ampliar os contatos e a proporção da campanha para que possamos obter o valor necessário para que o tratamento seja encaminhado o mais rápido possível”, conclui Jussara.
As doações podem ser encaminhadas pelo PIX: 85 997487807
Fonte: Giro Pelo Estado