Após a apuração dos votos ontem, olhando os números com frieza, em Pau dos Ferros ficou evidente a derrocada de Leonardo Rêgo.
O ex-prefeito Leonardo Rêgo, foi candidato a deputado federal nas eleições de 2022, pelo União Brasil. Leonardo obteve pouco mais de 16 mil votos no estado, mostrando que seu nome era inviável para qualquer disputa a nível estadual. Leonardo Rêgo não pode dizer que não teve recursos, recebeu mais de 1,7 milhões, no entanto não teve nenhum planejamento, o marketing frágil apenas nas redes sociais, o resultado eleitoral do ex-prefeito foi uma tragédia, por cima foi um dos responsáveis pela derrota do deputado Getúlio Rêgo que ficou impedido de fazer dobradinha com outros candidatos.
Em Pau dos Ferros, o resultado foi ainda pior. Leonardo Rêgo obteve apenas 4. 672 voto, menos de um terço dos votos apurados. Viu seu principal oponente Dr. Pio X, apoiado pela prefeita Mariana Almeida tirar o mesmo número de votos, uma diferença de 203 votos. Além de fragilizado politicamente, Leonardo Rêgo recebeu o golpe do eleitor: “Procure outro meio de vida, aqui em Pau dos Ferros não tem mais jeito de sobreviver da política”.
A gente sugere uma lavagem de fato, um emprego no matador que até hoje não foi construido, uma empresa de esgotamento de fossa ou uma lavanderia de roupa suja.
Com esse fiasco eleitoral, na nossa análise, o ex-prefeito afunda de vez o projeto de voltar a prefeitura de Pau dos Ferros. A tese da bucha, começa a funcionar. (Voltaremos a esse assunto).