A comissão de Controle do comitê estadual do PC do B deu um prazo de sete dias para que o vereador Deusivan Santos (PC do B) possa se defender sobre a questão que envolve uma possível indisciplina partidária.
O PC do B abriu um processo disciplinar contra o vereador Deusivan Santos, eleito pelo PC do B de Pau dos Ferros. A comissão de Controle entendeu que o vereador não vem seguindo as diretrizes partidárias e muito menos respeitando o regimento do partido. Segundo algumas pessoas do PC do B o vereador Deusivan Santos no início do seu mandato pediu para ser expulso da legenda, ficando livre das sanções e da infidelidade Partidária. “Nós fomos surpreendidos e ficamos envergonhados com o pedido do vereador para ser expulso do PC do B, no primeiros meses de mandato” relatou o presidente da legenda.
O PC do B de Pau dos Ferros pela primeira vez elegeu um vereador e ocupou uma das 11 cadeiras da câmara de vereadores, no entanto pelos fatos ocorridos é provável que Deusivan venha escolher uma nova legenda para disputar sua reeleição em 2024. O vereador Deusivan Santos desde do início do mandato criou dificuldades no relacionamento com os membros do PC do B de Pau dos Ferros, Deusivan não teve competência para dentro do partido resolver essas arestas e agora poderá enfrentar problemas dentro do PC do B a nível estadual.
Vamos esperar e aguardar o desfecho dessa celeuma.