Seja bem vindo!

Olho D’água do Borges realiza reunião do Polo Serrano e debate regionalização do turismo

O município de Olho D’Água do Borges realizou na última quarta-feira (01), uma reunião ordinária do Polo Serrano de Turismo. A gestão municipal abriu as portas da Escola Prof. Rita Firmo de Souza para a 44° reunião ordinária desta Instância de Governança Regional (IGR), que juntou membros do trade, entidades de fomento ao turismo e representantes municipais de 14 cidades da região. A secretária de estado do Turismo, Aninha Costa, a subsecretária de Política e Gestão Turística, Solange Portela, e a subcoordenadora para Regionalização do Turismo, Mércia Motta, representaram a Setur/RN no encontro.

Também estiveram presentes na reunião a prefeita Maria Helena Leite Queiroga e seu vice Antonimar Amorim (Olho D’Água do Borges), o prefeito Raimundo Nonato Dias e seu vice Vinicius Fernandes (Umarizal) e o vice-prefeito Ubiracy Pascoal (Felipe Guerra).

Ubiracy, que também é o secretário executivo do Polo Serrano, coordenou a reunião. A abertura aconteceu com fala de Aninha Costa, que defendeu uma maior integração entre os municípios que compõem o polo Serrano. “Fundamental encontrar a casa cheia para debater os rumos do turismo nessa região tão importante, como é o polo Serrano. A Setur está sempre aberta a apoiar o desenvolvimento regional do turismo, acreditamos que com um trabalho integrado as 14 cidades do polo podem desenvolver ainda mais seu potencial de atrair visitantes”, afirma Aninha Costa.

Em outro ponto da pauta, a turismóloga Hodalissa Alves, falou sobre a importância dos municípios realizarem o inventário da oferta turística local. A pesquisa realizada pela Uern ajuda na classificação e catálogo da oferta dos serviços turísticos locais. Ela deixou aberto para as prefeituras presentes a possibilidade de parcerias para realização do inventário nas cidades que compõem o polo Serrano.

Já o secretário municipal de turismo da cidade anfitriã, Escolástico Paulino Filho, reforçou em sua fala a importância do Cadastur, explicando como a presença no cadastro federal pode ajudar a dinamizar o turismo nas cidades do polo Serrano. Hudson Holanda, secretário municipal de Turismo em Patu, fez um chamado aos presentes para que seja retomada a comissão de marketing do Polo Serrano, o que pode ajudar na promoção turística das cidades da região.

O Polo Serrano é composto pelas cidades de Alexandria, Apodi, Caraúbas, Felipe Guerra, José da Penha, Janduis, Lucrécia, Major Sales, Olho d’agua do Borges, Patú, Pau dos Ferros, São Fco. do Oeste, São Miguel e Umarizal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *