Recém-filiado ao PSB, partido que nacionalmente é aliado do PT e que no Rio Grande do Norte apoia a governadora Fátima Bezerra (PT), o ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves, que é pré-candidato à Câmara Federal, causou surpresa ao aceitar convite para para subir em palanque da oposição, com a presença do pré-candidato ao Senado, Rogério Marinho, do ex-governador Robinson Faria, e do pré-candidato ao governo do RN, Fábio Dantas. O fato aconteceu neste domingo, 22, por ocasião da Festa de Santa Rita de Cássia, no município de Santa Cruz.
O convite para subir ao palanque teria partido do deputado estadual Luís Antônio “Tomba” (PSDB), líder político do município e que faz ferrenha oposição ao Governo Fátima na Assembleia Legislativa. No palanque também estava o deputado federal General Eliéser Girão (PL), que tem postura agressiva contra Lula e o PT na Câmara Federal e em suas redes sociais.
O PSB, novo partido de Henrique, é aliado nacional do PT e indicou o companheiro de chapa de Lula, ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin. No Rio Grande do Norte, o partido é aliado de Fátima e presidido pelo deputado federal Rafael Motta, que critica duramente o Governo Jair Bolsonaro e declara apoio frequentemente às pré-candidatas de Lula e da governadora.
Em suas redes sociais, Henrique não se posicionou sobre o assunto, se limitando apenas a celebrar o evento. “Dia abençoado! Chego da querida Santa Cruz, que hoje celebrou Santa Rita! Fui à igreja lotada; à missa campal, multidão e emoção; e a procissão de um começo sem fim, alegria! Obrigado, Sta Cruz, o carinho!”, escreveu. O ex-presidente da Câmara Federal também não postou nenhuma foto com a governadora Fátima Bezerra, que se encontrava na programação religiosa da cidade. Fátima publicou nas redes sociais dela foto com políticos do MDB e PDT, como Garibaldi Alves e Carlos Eduardo, primos de Henrique. Rafael Motta também não se posicionou sobre o fato.