Recebemos informações da 5ª CIPM da cidade de Jussara- PR, que um veículo tipo Amarok foi apreendida com vários produtos eletrônicos, segundo a polícia essa mercadoria está avaliada em mais de 1 milhão de reais.
Nesta terça-feira (10/05), por volta das 12h, policiais militares da cidade de Jussara/PR receberam denúncias anônimas relatando que estaria ocorrendo um roubo em uma fazenda de milho, na entrada da cidade.
As viaturas, deslocaram até a citada fazenda, onde fizeram contato com o dono da propriedade, o qual relatou que uma VW/Amarok cinza havia entrado na plantação de milho de seu imóvel.
Desse modo, os policiais realizaram diligências e seguiram os rastros deixados pelo carro na plantação, encontrando o automóvel citado com um dos pneus furados. Nenhum suspeito se encontrava no momento, porém, próximo aos rastros deixados, foram encontrados vários produtos eletrônicos, dentre eles celulares e receptores de TV.
Ainda, na continuidade das buscas, foi abordado um VW/UP, com dois indivíduos no interior. Após busca pessoal e veicular, foi encontrado um rádio receptor.
Ao serem questionados, os dois relataram que estariam transportando os eletrônicos na camionete, no entanto, sofreram uma tentativa de roubo durante o deslocamento e tiveram que conduzir o veículo até o milharal.
Os dois relataram que cada um estava em um veículo, o VW/UP e a VW/Amarok, e que conseguiram se evadir dos assaltantes depois de fugir para o local.
Por fim, foram encontrados pelos policiais 38 (trinta e oito) receptores de TV, 685 (seiscentos e oitenta e cinco) celulares novos e lacrados, além de R$ 8.070,00 (oito mil e setenta reais) em espécie nas proximidades e no interior da Amarok.
Após contabilizados, os produtos somaram aproximadamente R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).
Diante do exposto, foi dada voz de prisão para os dois por descaminho, os quais foram encaminhados para a Polícia Federal de Maringá, juntamente com os eletrônicos e os carros.
O jornal Folha Regional solicitou a foto do veículo e a qualquer momento poderemos voltar com novas informação.
Comunicação Social da 5ª CIPM.