Seja bem vindo!

Prefeitura garante atendimento integral dos pacientes do CER de Pau dos Ferros.

Alexandre Aquino reunidos com vários vereadores da oposição e a diretoria do CER

Priorizando os pacientes, funcionários e prestadores de serviços a prefeitura de Pau dos Ferros repassou integramente no último dia 10 de fevereiro R$ 410.551,10 (Quatrocentos e dez mil, quinhentos e cinquenta e um reais e dez centavos) a associação Nossa Senhora da Conceição “A Bênção” que administra o CER de Pau dos Ferros.

A prefeitura de Pau dos Ferros, através da secretaria de finança, nos informou hoje que foram feitos todos os repasses financeiros A BENÇÃO, associação responsável pelo CER de Pau dos Ferros e nos enviou extratos desses repasses. “A associação agora não tem como não atender os pacientes, já que está com todos os recursos em caixa”. Relatou a secretária.

Foram repassados para a associação o valor de R$ 410,551,10 (Quatrocentos e dez mil, quinhentos e cinquenta e um reais e dez centavos).

veja os extratos recebidos pelo Jornal:

Na semana passada durante a reunião da prefeitura com a instituição, ficou muito claro que a prefeita Mariana Almeida não tem intenção de prejudicar o atendimento do CER de Pau dos Ferros, no entanto é necessários para que os recursos sejam repassados de prestação de contas, que a associação ainda não fez. “Estamos lutando com dinheiro público e é necessário que haja total transparência para o bom andamentos dos serviços prestados a população e da parcerias” Relatou Dr. Kallyane Fernandes durante a reunião.

Em contato com a prefeitura, através do procurador Dr. Chiquinho Lobo fomos informados que a prefeitura não abre mãos da prestações de constas e da transparência da associação. “Nos repassamos em 2021 todos os recursos necessários para o bom andamento do atendimento dos pacientes e do bom funcionamento dos serviços no CER, o problema é que a associação não comprovou a aplicação desses recurso e nos não podemos ser responsabilizados por prováveis erros da instituição, inclusive responsabilizados judicialmente” Disse o procurador.

A prefeita Mariana Almeida está muito sensível aos pacientes que necessitam da continuidade dos seus tratamentos, no entanto a prefeita também não quer ver ser nome envolvidos e vinculados em possíveis erros contábeis da associação.

Caberá agora a associação prestar contas e mostrar a população a aplicação os recursos repassados, primando pela boa aplicação dos recursos públicos. Acredito que a associação fazendo sua parte não haverá motivação para a prefeitura não renovar o contrato e com isso continuar repassando os recursos para o funcionamento e o atendimento dos pacientes que tanto necessitam da continuidade do seu tratamento.

Alexandre Aquino, Dr Nadja Diógenes, Deputado Gen. Girão e Tininha

Do Jornal Folha Regional

Nós esperamos que haja logo uma solução para essa celeuma e que os envolvidos tenham capacidade de pensar em primeiro lugar no paciente, eles são as vítimas dessa falta de entendimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *