Na terça feira uma matéria que circulou nas redes sociais colocavam no mesmo palanque os deputados estaduais Galeno Torquato, Getúlio Rêgo e Raimundo Fernandes. Na matéria esqueceram de analisar a incômoda posição que Mariana Almeida passaria nesse palanque.
A prefeita Mariana Almeida tem como aliado de primeira hora o deputado estadual Galeno Torquato (Ainda no PSD), no entanto, existe rumores que o deputado vai migrar para o PSDB, que ja tem o deputado Raimundo Fernandes como referência da região oeste e é presídio pelo deputado estadual Ezequiel Ferreira. O PSDB pretende ter 16 deputados estaduais, um chapão muito forte na disputa eleitoral deste ano, no entanto é possível eleger os 16? Alguém ai poderá sobrar na curva.
Como ficaria a posição do deputado Galeno Torquato na sua cidade São Miguel, caso venha mesmo filiar-se ao PSDB?
A prefeita Mariana ainda não definiu seu candidato a governador, analisa com muita cautela as definições política para definir os demais apoios(Deputado Federal, Governador e Senador). A prefeita inclusive tem reclamado da falta de atenção e compromisso da governadora Fátima Bezerra (PT) para com Pau dos Ferros. O PT e seus asseclas pioram e muito essa relação.
Com essa narrativa e pela matéria que circula nas redes sociais seria possível desenhar um palanque com Galeno, Mariana, Getúlio Rêgo e Leonardo? Acredito que na política tudo seja possível até que se prove o contrário. No entanto, a física especifica que para cada ação existe uma reação. Nessa conjuntura política como ficaria os ex-prefeitos Fabricio Torquato é Nilton Figueiredo?
Dos deputados Galeno e Getúlio Rêgo. Quem ganharia e quem perderia com esse palanque? Como o eleitor veria essa aliança depois das inúmeros discursos acusatórios nas eleições de 2020? São apenas algumas perguntas que cabe ao tempo responder. A provável aproximação de Mariana e Leonardo Rêgo, qual seria o reflexo? E os eleitores radicais, aqueles que brigam pelo seu candidato? E Nilton? E Fabrício? Quais as consequências dessa aproximação. Essa resposta não depende do tempo e sim dos acontecimentos.
O ex-prefeito Leonardo Rêgo lançou-se pré-candidato a deputado Federal numa clara tentativa de manter-se vivo na política de Pau dos Ferros. Será que a prefeita Mariana Almeida vai fazer parte desse palanque? Eu acredito que diante da atual situação isso seria impossível, no entanto a política muda muito e amanhã será um novo dia.
Esse Palanque desenhado nas redes sociais é real, pois o deputado Galeno Torquato e Getúlio Rêgo são oposição ao governo de Fátima Bezerra, são oposição ao PT e a Lula.
Os movimentos nos bastidores estão a todo vapor, no entanto é necessário muito discernimento para não erra na montagem das conjunturas políticas e partidárias.
A prefeita Mariana não necessita passar por esse constrangimento de partilhar do mesmo palanque de Leonardo. Pau dos Ferros foi as urnas derrotar Leonardo e lhe eleger prefeita.