Policiais penais da Central de Recebimento e Triagem (CRT), em Parnamirim, constaram, nessa segunda-feira (6), o óbito de um preso por causa não violenta. Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) explicou que o interno tinha 50 anos e, ao dar entrada na unidade, no sábado (4), ainda durante atendimento e triagem, relatou doença hepática e histórico de etilismo.
Segundo a Seap, antes de adentrar ao sistema penitenciário, o preso foi encaminhado pelos policiais civis da Delegacia de Plantão para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por intoxicação por álcool, segundo documento anexado ao prontuário.
O óbito foi constatado na contagem matinal dos presos. Os demais apenados da cela acreditavam que o preso estivesse dormindo. O detento, morador de rua, havia regredido da pena do semiaberto para o fechado por força de mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Natal por deixar de atender as regras do regime. Teve a prisão decretada em 04 junho de 2021.