Policiais civis da Delegacia de Narcóticos (Denarc) prenderam um foragido da Justiça do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (26), em uma casa localizada no Paço da Pátria, na Zona Leste de Natal. O homem de 28 anos portava uma granada, pistolas, carregadores e munições; e ainda deveria cumprir pena com o uso de tornozeleira eletrônica. A polícia informa que o equipamento foi violado.
Os agentes da Denarc apuraram uma denúncia de que o indivíduo também guardava um fuzil em casa; todavia, após averiguações, esse armamento não foi encontrado. Ao todo, foram encontradas três pistolas de uso restrito das forças de segurança, sendo uma delas adaptada para disparar rajadas e com a numeração raspada. Havia ainda carregadores para pistolas e munições. O armamento foi encontrado no quarto do foragido.
A presença da granada no local foi considerada incomum pela delegada da Denarc. “Não é comum a gente encontrar. É um artefato explosivo e é perigoso até para ele manter isso em casa. Ele estava colocando em risco a vida dele e de quem estivesse ali”, disse a delegada da Delegacia de Narcóticos, Anna Laura Martins.
Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi