Seja bem vindo!

Umarizal: Prefeito Raimundo Pezão entra na justiça contra direito dos servidores municipais.

O prefeito Raimundo Pezão prometeu em seu plano valorização dos servidores municipais, reforçou suas promessas durante a campanha, mas isso ficou apenas nos discursos eleitoreiros, Pezão entrou na justiça para tirar os direitos dos servidores, diz sindicato.

“O prefeito de Umarizal, Raimundo Pezão não tem compromisso com ninguém, fez inúmeras promessas aos servidores municipais e hoje luta na justiça para tirar nossos direitos. Na campanha vários servidores municipais, principalmente os da educação “PROFESSORES” acreditaram e confiaram nas promessas de Pezão, gravaram vídeos de apoio e foram as ruas declarar apoio ao nome de Raimundo Pezão. Ao assumir a prefeitura, logo nos primeiros meses, veios as primeiras decepções com inúmeros danos e malefícios que o atual gestor vem promovendo contra nossa categoria e os servidores municipais” Relatou Ana Maria presidente do sindicato dos servidores municipais

A gestão de Raimundo Pezão encheu a prefeitura de cargos comissionados para seus apadrinhados políticos e familiares. Os servidores querem respeito, diálogo e garantias dos seus direitos adquiridos.

O governantes que não valoriza os servidores acumula impopularidade e sofrerá derrotas nos próximos embates eleitorais. Temos exemplos em várias cidades, mas recentemente no estado com a derrota do ex-governador Robinson Faria.

Abaixo duas postagem nas redes sociais de Ana Maria Fideles Barboza, presidente do sindicato dos servidores público municipais.

Olá! Passando para explicar bem direitinho, o motivo pelo qual, a direção do sindicato, continua fazendo cobrança dos nossos direitos.

O município alega, que nossas ações foram julgadas de forma indevida, haja visto que os processos de progressões estavam suspensos caso não tenham sido julgados até dezembro de 2020. E os nossos foram julgados em março de 2021. Porém para não terem sido julgados, o município teria que provar para a justiça que está operando no limite prudencial no orçamento. Segundo nossa assessoria jurídica, o município se quer tentou provar. A meu ver, o município não entrou com o processo provando que opera no limite prudencial, porque não tem como provar. O município de Umarizal RN tem uma boa arrecadação. O fato é que , verbalmente alega falta de recursos pelo fato de o município pagar dívidas de gestões anteriores. Vou nem comentar isso. Criticar quem cobra seus direitos garantidos por lei é muito fácil. Essa dívida não é dos servidores públicos nem da população em geral, mas, somos quem pagamos. Sabe quantas vezes eu aceito esses argumentos? Nenhuma. Assim como nós servidores estamos provando na justiça que temos nosso direitos, o município prove também na Justiça que não entra recursos suficientes para cumprir com o nosso plano. Quem está incomodado porque o sindicato dos servidores públicos municipais, cobra, abra mão dos seus direitos de forma individual, porque eu luto pelo coletivo, não importa quem esteja no governo municipal. Eu não abro mão dos meus direitos já mais. Direitos são direitos e promessas são dívidas. Então o município tem essa dívida com os servidores por todos os ângulos.

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE UMARIZAL- RN

ANA MARIA FIDELIS BARBOZA- PRESIDENTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *