A nova diretoria da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) esteve reunida com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), nesta quarta-feira (03) com objetivo de articular benfeitorias a favor dos municípios e promover o desenvolvimento unificado do Rio Grande do Norte.
O presidente da Femurn, Babá Pereira (prefeito de São Tomé), aproveitou a oportunidade para enfatizar a importância da parceria com os poderes estaduais.
Segundo o gestor, o trabalho da entidade é contribuir com a melhoria das administrações municipais. “Estas contribuições institucionais vão somando nesta contribuição. Vamos, assim como estamos em visita na Assembleia Legislativa, promover encontros com os demais poderes e instituições como mecanismo de fortalecimento da Federação e, principalmente, da voz municipalista”, explicou o presidente Babá, salientando que na verdade, os municípios são os lugares onde as pessoas vivem e onde tudo acontece. “Em outras palavras, eles precisam ser mais valorizados”, disse.
Segundo o presidente da Assembleia, a Casa “não medirá esforços para cooperar com os municípios através dos projetos, programas, sistemas e políticas de inovação de gestão, qualificação e administração já adotadas no Poder Legislativo Estadual e que podem muito bem ser replicados nos demais municípios do nosso Estado”.
Como exemplo, Ezequiel citou o sistema Legis RH, ferramenta que promove o processamento da folha de pagamento, além do controle do cadastro dos servidores. O sistema Legis RH é uma inovação da direção de Gestão Tecnológica da Assembleia Legislativa do RN. E os legislativos da Bahia, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Pernambuco e Mato Grosso também sinalizaram interesse na ferramenta desenvolvida pelos servidores potiguares.
Acompanharam o presidente Babá Pereira, o tesoureiro da entidade, prefeito de Bom Jesus, Clécio Azevedo (PSDB), o diretor-geral, Fábio Dantas. Participaram da reunião assessorando o presidente Ezequiel o diretor-geral da presidência, Fernando Rezende, o diretor-geral da Assembleia Legislativa, Augusto Carlos Viveiros, o diretor de representação institucional, Rodrigo Rafael e a diretora da comunicação institucional, Marília Rocha