Com a pandemia as feiras livre em todo o Brasil foram um dos setores os mais atingidos. Os feirantes que em sua maioria trabalham com produtos perecíveis perderam renda, por outro lado o consumidor também sentiu a falta da oferta dos produtos dos feirantes, principalmente o setor de hortifrúti um dos mais inflacionados com a pandemia.
As feiras livre geralmente concentram grande números de pessoas próximas, aglomeradas o que fez com que as autoridades sanitárias pedissem para que suspendessem esse tipo de comércio por um período. Agora como surto está com baixa incidência na cidade de Riacho de Santana o comercio de rua voltou a funcionar, nesta terça feira (12) a feira livre da rua do cruzeiro retomou, ainda um pouco tímida porque as pessoas ainda estão receosas com as aglomerações.
Neste primeiro momento da volta, os feirantes foram orientados a manter distancia entre as barracas e oferecer álcool gel para os clientes, além disso também foi ofertado na entrada da feira mascaras gratuitas e álcool gel para todos que chegavam ao local.