O prefeito Waldenio Amorim jogou a toalha diante da grande rejeição popular e às vésperas da eleição deixou de pagar os professores da rede municipal.
O sindicato dos servidores públicos municipal de Almino Afonso emitiu nota de repúdio contra a gestão. O prefeito Waldenio não pagou os professores, nem os servidores municipais, foram quatro anos de desrespeito aos professores. veja a Nota do Sindicato.
Nota de repúdio – Atraso de salário
o Sindicato dos Servidores Públicos do município de Almino Afonso RN, vem a público, através desta nota de repúdio, expressar sua insatisfação quanto ao atraso no pagamento do salário dos servidores públicos desse município.
É inaceitável que a gestão deste município, até a presente data 10, de novembro do corrente ano, ainda não tenha efetuado o pagamento referente ao mês anterior, também no ano em questão dos servidores que compõem as folhas de pagamento do 40% e 60%.
Lembrando que o pagamento dos salários, é um direito dos servidores. Não cabendo ao gestor o direito de negá-lo, violando os nossos direitos adquiridos perante a lei.
Também é sabido por todos que o salário é o meio de sobrevivência dos servidores públicos e o seu atraso causará ênes transtornos pois, muitos destes estão impossibilitados de honrar com seus compromissos financeiros, sem falar em prejuízos com juros, multas além de outros encargos causados pelo atraso de pagamento.
É público e notório que o repasse por parte da união é creditado regularmente. Portanto não existe justificativa para atrasar o pagamento dos salários dos servidores. Pagamento de salário é obrigação.
Maria de Lourdes
Presidente do sindicato