Em inspeção extraordinária pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte em 2008 na prefeitura de Pau dos Ferros, foi constatada irregularidades na execução das despesas de R$ 1.224.412,38.
O processo 003327/2009 traz em suas considerações finais o relatório de inspeção pelo Corpo Técnico do TCE/RN, que apontam várias irregularidades, entre elas constata-se pagamentos efetuados a credores (fornecedores) diferentes do que constam em contratos, ou seja, contratava “Pedro e pagava a João”; ausência de comprovação de despesas, contração irregular em frequentes dispensas, licitação e pagamento de combustíveis.
A partir deste parecer, o TCE-RN sugere que sejam consideradas IRREGULARES as contas do gestor, à época, Leonardo Rego.
O processo em questão continua em tramitação. São contas que a qualquer momento podem chegar para o responsável Leonardo Rêgo, fruto de irregularidades provenientes da sua primeira gestão.
Como vem sendo de praxe, a falácia do bom Administrador há um bom tempo vem caindo por terra. Já vem sendo difícil para o atual prefeito se defender dos fatos que a população não estava ciente, mas continuaremos fazendo o papel jornalístico, de apresentar a sociedade como o tal “prefeito empreendedor” acumula irresponsabilidades com o dinheiro do povo de Pau dos Ferros.