Prefeito Evandro Maia Pimenta pode ter desviado recursos da Prefeitura de Belém do Brejo do Cruz para pagar custas judiciais de ação privada sua
Entenda o caso. A Câmara Municipal de Belém do Brejo do Cruz (PB) instaurou, em 12 (doze) de agosto de 2020 (dois mil e vinte), 06 (seis) notícias de fato que davam conta de várias irregularidades praticados pelo Prefeito Evandro Maia Pimenta no Município de Belém do Brejo do Cruz (PB).
Insatisfeito com as referidas investigações preliminares, o prefeito impetrou o mandado de segurança nº 0802392-50.2020.8.15.0141 pedindo que a justiça proíba a Câmara de Vereadores de lhe investigar. Na oportunidade, alegou que é pobre e que não possui dinheiro para arcar com as custas do processo.
O juiz João Lucas Souto Gil Messias, da 1ª Vara Mista de Catolé do Rocha (PB), despachou o processo determinando que o prefeito comprovasse que é pobre.
Pois bem. Ao invés de comprovar o seu estado de pobreza, O PREFEITO USOU DINHEIRO DO MUNICÍPIO PARA PAGAR AS CUSTAS. Usou dinheiro público para pagar a sua defesa particular.
É inacreditável, mas aí está o comprovante