As eleições municipais de 2020 parece não empolgar o eleitor. Faltam 46 dias para eleger aqueles que irá governar Pau dos Ferros pelos próximos 4 Anos.
A eleição em Pau dos Ferros não consegue alegrar o eleitor, pouco se ariscam a tirar fotos com seus candidatos e a militância praticamente não existe ficaram nas plataformas digitais. Nas ruas não se ver alegria, debates ou conversas a respeito da eleição, tudo isso é fruto do desgaste da classe política.
Desde 2004 que a cidade de Pau dos Ferros tem sido palco de grandes disputas eleitorais, nas últimas eleições a avenida independência era uma vitrine das grandes mobilizações, a festa na decida da avenida era um trofeu a ser disputado, quem melhor se apresentasse na avenida era tido como favorito. No entanto, em 2020 os candidatos parecem não empolgar o eleitor, parece que as mobilizações ficarão nas plataformas digitais, distante do eleitor.
A campanha de Mariana Almeida ainda tentou dar o tom nas mobilizações, a candidata precisa aparecer, fazer com que a cidade saiba que seu nome está na disputa e tentar empolgar a oposição destroçada por Nilton Figueiredo. Mariana Almeida e Renato precisam mobilizar se rápido para não ser engolido pelo atual prefeito.
A campanha de Salismar Correia do Solidariedade já mostrou que não irá as ruas, prefere pregar suas propostas pelas redes sociais. Dr. Salismar tem pregado em suas live que quer como prefeito “cuidar do povo” e falado em saúde espiritual. O discurso de Salismar é o mesmo desde de que disputou a sua primeira eleição.
Leonardo Rêgo tem desdenhado da oposição destroçada por Nilton, ele pouco tem aparecido, só vai numa residência se for convidado, não quer e nem pretende tocar fogo na campanha, a sua estratégia é deixa-la fria da forma que está e esperar abrir as urnas, sem necessidade de gastar com mobilizações. Leonardo Rêgo, segundo informações tem afirmado que não tem campanha, que sua vitória está assegurada desde do dia que Nilton Figueiredo foi retirado do processo eleitoral.