A reflexão que o pauferrense faz nesse momento é: Vale a pena dar mais quatro anos e reeleger o atual prefeito Leonardo Rêgo? Ou podemos apostar numa jovem filha de Pau dos Ferros, vencedora, competente e comprometida com a cidade?
Hoje iniciou de vez a campanha eleitoral de 2020. Os candidatos e partidos podem a partir de hoje fazer suas divulgações, mobilizações, comícios e carreatas. A campanha do atual prefeito Leonardo Rêgo começou subestimando a chapa da oposição que tem o nome da advogada Mariana Almeida como candidata a prefeita e Renato Alves como vice-prefeito. Nas redes sociais pessoas ligadas a Leonardo Rêgo cantam aposta como se as eleições já estivessem definidas.
Desdenhar de Mariana Almeida é desdenhar da força do povo pauferrense. Povo que anseia mudança, que não suporta mais a insensatez e indiferença administrativa do atual prefeito.
No entanto, vale apenas lembrar aos desavisados, que a cidade de Pau dos Ferros pediu mudanças nas suas conduções políticas, nas lideranças e principalmente mudanças na administração , que nos últimos quatro anos não teve o que mostrar a Pau dos Ferros.
Será que renovar o mandato e reeleger o atual gestor está no pensamento do Pauferrense? Nas redes sociais não é esse o desejo da maioria dos grupos que temos acessos, não é esse o pensamento do pauferrense que mora na zona rural e ficou abandonado nos últimos quatro anos, não é esse o pensamento do comerciante que viu os impostos ISS, IPTU aumentar em até 300% em alguns casos, não é esse o pensamento nos bairros totalmente abandonados pela atual gestão, não é esse o pensamento de quem precisou de saúde e não teve. A gestão de Leonardo Rêgo merece ser renovada?
Temos uma gestão apática, distante, intrigada da população. Estranhamente, sem ter o que mostrar, o prefeito Leonardo Rêgo utilizou-se de praxe de artifícios mentirosos na tentativa de tapear o eleitor e pronunciou-se sobre o Anel Viário e a Transposição do Rio São Francisco numa tentativa clara de ludibriar o pauferrense. É esse o gestor que queremos para os próximos quatro anos?
Por outro lado temos uma jovem, mulher, advogada competente e filha de Pau dos Ferros!. Mariana Almeida merece uma oportunidade de governar a cidade, mostrar sua força e devolver ao pauferrense um governo de justiça social, de melhorias na saúde e na educação. Mariana Almeida tem um projeto diferente para Pau dos Ferros, não tem um padrinho político, no entanto precisa do apoio de todo e qualquer cidadão que deseje mudar a história política da cidade.
Será que Pau dos Ferros prefere continuar uma gestão inepta, sem iniciativa e distante do povo, ou prefere apostar na sua renovação,oportunizando uma jovem ser protagonista na mudança que a cidade tanto pediu. Mariana Almeida está totalmente preparada para ser esse elo das mudança que Pau dos Ferros deseja?