O prefeito de Rafael Fernandes na declaração de renda a justiça eleitoral mostrou um aumento de sua renda em mais de 1000% de uma eleição a outra.
Na declaração de rendas do prefeito Bruno Ferreira a justiça eleitoral existe uma possível demonstração de enriquecimento ilícito. O prefeito aumentou sua renda em mais de 1000% em apenas quatro anos.
O Ministério Publico precisa investigar qual é o segredo para conseguir em apenas quatros alcançar esse patrimônio. Lembramos ainda que o prefeito Bruno Ferreira já tem uma condenação na justiça eleitoral por divergências nas declarações de rendas em 2016. Há ainda uma informação de que o prefeito está escondendo seu patrimônio, que a sua mansão está avaliada em mais de 1 milhão de reais.
Caberá também ao legislativo rafaelense (Os vereadores), não se omitir e buscar essas informações. Bruno Ferreira tinha em 2016 segundo sua declaração na justiça eleitora R$ 25mil reiais, hoje no pedido de registro Bruno Declarou R$ 425 mil reais, um aumento de renda superior a 1000%.
A oposição liderada por Sigma Oliveira, terá que entrar com um pedido de impugnação contra o prefeito por vários motivos, inclusive uma possível tentativa de sonegação fiscal previsto na Lei 8.137/90. A sonegação fiscal tem como definição a ocultação dolosa, mediante fraude, astúcia ou habilidade, no recolhimento e na informação do tributo ao poder publico.
O prefeito, declarou erroneamente o valor da sua casa (Mansão), hoje ela está avaliada em mais de 1 milhão de reais. A justiça eleitoral poderá impedir o registro do prefeito baseado na tentativa de omitir, ludibriar e fraudar o valor de um bem, caso seja comprovado.
Bruno Ferreira nas visitas a casa dos seus eleitores, ainda terá que explica como conseguiu em apenas quatro anos juntar tanto dinheiro, haja visto não há notícias que houve nenhum ganhador na loteria federal, Bruno não recebeu nenhuma herança (Por Sinal sustenta a própria mãe), também não achou uma butija.
Então de onde vem tanto dinheiro? Será que foi da prefeitura? Como se desvia tanto dinheiro assim em apenas 4 anos? São explicações que somente o prefeito poderá explicar aos seus eleitores e principalmente a justiça.
Declaração de renda de Bruno em 2016. Aqui
Declaração de renda de Bruno em 2020. Aqui