Seja bem vindo!

O retrato da oposição de Pau dos Ferros: Salismar sem vice, Nilton inelegível e Valderi dependente do PC do B

Hoje encerra mais um capitulo das eleições 2020, que é o período das convenções partidárias. Em Pau dos Ferros apenas o PC do B ainda não realizou sua convenção. A oposição definiu ate o momento o nome de Nilton Figueiredo (inelegível) e Mariana Almeida como vice, Dr Salismar sem vice homologado em convenção e Valderi Idalino definindo seu destino em convenção hoje. Esse é o retrato de uma oposição destroçada,

A cidade de Pau dos Ferros as eleições 2020 está em todas as rodas de conversas na cidade e em todos os grupos e redes sociais, não tem outro assunto que domine o debate no atual momento. No entanto, após a realização das convenções de alguns partidos a oposição continua desarrumada, sem nexo ou até o momento sem candidatura certa.

Se os advogados estiverem certos na suas analises, o médico Dr. Salismar está fora da disputa eleitoral, Salismar fez a convenção no último dia 07 de Setembro e na convenção não foi aprovada nenhuma aliança com outra agremiação, assim como também não foi definida o nome do vice-prefeito que poderia compor com o médico. Caso, a justiça eleitoral entenda, houve uma falha na homologação da chapa majoritária na convenção do Solidariedade e isso poderá tirar o médico da disputa, assim afirma alguns analistas e advogados consultados.

Já ontem a noite os partidos PL, PSD, PT realizaram sua convenção. O PL definiu em convenção o nome de Nilton Figueiredo e sua vice-prefeita Mariana Almeida do PSD, o PT lançou uma nominata que poderá fracassar nas urnas e não eleger ninguém.

No entanto mesmo aprovado em convenção, Nilton Figueiredo está juridicamente inelegível, talvez não consiga nem passar no registro de candidatura, e se passar, se passar poderá sofrer inúmeras investidas, pedindo sua impugnação e o seu impedimento. Nilton Figueiredo preferiu passar por esse constrangimento público.

No entanto, ficou no ar uma dúvida. Bráulio discursou como um provável substituto do pai, Lara Figueiredo não afastou-se do cargo, portanto não poderia ser candidata. A nossa analise é que Dr. Bráulio será o substituto natural.

O professor Valderi Idalino decide seu destino hoje em convenção do PC do B. Valderi ganhou na justiça o direito de colocar seu nome como candidato a prefeito para ser apreciado pela plenária do partido. O presidente do PC do B, Edielson Rêgo preferiu negociar a legenda e declarar apoio ao projeto fajuto e Nilton Figueiredo. Edielson foi agraciado segundo informações com alguns cargos no governo do estado.

Valderi poderá ser aprovado em convenção hoje, mas ainda terá que submeter-se ao crivo da cúpula estadual do partido em Natal

Por fim vamos falar do atual prefeito que fez uma convenção cheia de fake news. Leonardo também terá problemas no registro da sua candidatura, enfrenta algumas decisões judiciais em instâncias superiores e suas certidões ainda é uma incógnita. Na nossa analise, depois de algumas consultas, inclusive com advogados de alto gabarito, Leonardo Rêgo assim como Nilton Figueiredo, está inelegível, a legislação eleitoral vigente mudou muito nessa questão. Vamos aguardar as definições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *