A Secretaria Municipal de Saúde, através do Comitê de Enfrentamento a COVID-19, está retomando as barreiras sanitárias nos acessos a Antônio Martins com o objetivo educacional, tendo em vista manter sob controle a proliferação do Novo Coronavírus.
Segundo Dra. Welida Valessa (fisioterapeuta), da coordenação de Vigilância Sanitária, são realizadas em média 170 abordagens diárias. Todos os carros de passeio, caminhões, ônibus, motocicletas e até bicicletas, que chegam via BR-226 ou RN 117, são parados nas barreiras.
O trabalho é realizado pela Vigilância Sanitária, representada por Dra. Rayane Patrícia (nutricionista) e Dra. Welida Valessa (fisioterapeuta), agentes de Saúde e o CRAS. Na ocasião, a equipe verifica a temperatura corporal de condutores e passegeiros, dá orientações sobre cuidados contra o Novo Coronavírus e preenche uma ficha cadastral.
A ação se estende a desinfecção de ruas, praças, prédios públicos e estabelecimentos comeciais com hipoclorito de sódio. A operação é feita de segunda a sexta-feira pelos agentes de Endemias e vai de acordo com cronograma estabelecido pela Vigilância Sanitária.