“Somos responsáveis por aquilo que escrevemos, não pelo que você entende”. Desconhecido
A matéria publicada ontem No Folha Regional, com o titulo “Nilton e Salismar retiram as pré-candidaturas. Oposição poderá ser definida com nomes dos advogados Jean Carlos e Mariana Almeida”. Mexeu muito com os ânimos dos agentes políticos e principalmente da população.
Com toda responsabilidade que temos na pratica do jornalismos profissional, esclarecemos alguns pontos ao nosso público que merecem respeito e a verdade dos fatos.
Primeiro não nos importamos com opiniões de alguns políticos velhos, ultrapassados. Esses vendilhões nossos desprezo é a melhor resposta, no entanto não podemos deixar de repetir uma assertiva que culminou a pré-campanha, assertiva essa pronunciada pelo atual prefeito durante uma entrevista numa rádio local; “Você está fora da vida pública, não só nessa eleição de 2020, mas em várias outras que virão pela frente”. Disse Leonardo Rêgo.
A esse senhor que insiste em uma candidatura Fake News nós também repetimos outra assertiva publicada a dois anos no blog do Capote: “Você é um mercenário, um vendilhão”. A única política que esse senhor conhece é a da negociação que encha seu bolso. Pau dos Ferros não lembra mas nós não deixaremos passar em branco: A esposa desse vendilhão, aquela que gosta de dar o dedo ao povo de Pau dos Ferros é/foi funcionária fantasma da Assembleia Legislativa ganhando aproximadamente R$ 10 mil reais por mês. O ministério Publico poderia levantar esses dados e mandar devolver esses recursos aos cofres públicos. O vendilhão foi condenado inúmeras vezes por traquinar/desviar recursos públicos, teve seus bens bloqueados, carro leiloado pela justiça e inúmeras complicações jurídicas.
No entanto, não iremos nos prender a esse tipo de pessoa, se fôssemos discorrer a fixa corrida desse cidadão, daria pelo menos 50 paginas desse jornal.
Ao nosso publico passamos a esclarecer sobre a matéria: Primeiro é necessário agradecer a todos vocês que no dia de ontem nos deu mais de 73 mil acessos.
Sobre a matéria conforte colocamos no próprio texto ela tinha cunho especulativo, e que o surgimento dessas fonte eram as redes sociais. Nós tentamos fazer contato com algumas pessoas e não tivemos resultados. A conversa do ex-prefeito Fabrício Torquato primeiro com Salismar e logo após com Nilton Figueiredo, o nome de Mariana Almeida como indicação de Maria Rêgo e vários outros fatos nos levaram a essa analise.
Logo após a matéria que rodou o Brasil, conseguimos contato com o advogado Jean Carlos que agradeceu a matéria, agradeceu a lembrança do seu nome, no entanto o advogado de forma direta nos explicou porque ele não poderia ser esse nome. Primeiro a questão do partido que ele é filiado desde de 1999, o PP segundo o advogado não estaria habilitado para disputa, depois o próprio advogado disse nunca ter planejado disputar a prefeitura de Pau dos Ferros. Ao advogado Jean Carlo nosso respeito, mas continuamos achando que seu nome seria capaz de governar Pau dos Ferros com dignidade e respeito ao nosso povo.
Outro fato é que após a matéria Dr. Nilton veio as redes sociais e pronunciou-se através de um vídeo, reafirmando sua pré-candidato. Nilton não tem a mínima condição, está inelegível, passará pela vergonha de ser impedido pela justiça, passará a vergonha de contribuir pela reeleição de Leonardo Rêgo.
O médico cardiologista Dr. Salismar também se pronunciou através do WhatsApp. Salismar disse que não retirou seu nome e que ele continua pré-candidato.
Daqui a 30 dias a historia será contada, está bem pertinho.
“Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador.” –
Paul Valéry, filósofo, escritor e poeta francês