Todo mundo sabe da aversão que Nilton Figueiredo tem ao PT de Pau dos Ferros. Esse asco cresceu ainda mais depois da traumática disputa dos cargos no governo de Fátima Bezerra
Dentro do grupo Niltista, existe uma ala formada por assessores gordos, que tem nojo ao petismo, principalmente se for do PT de Pau dos Ferros. Esse assessores não admite qualquer aproximação, qualquer entendimento político. Eles ficaram com uma enorme repulsa ao partido após perder a disputa na ocupação dos cargos no governo de Fátima Bezerra.
Uma das defensoras do Niltismo dentro do PT é a professora Aldaceia Oliveira, atual presidente do PT. Aldaceia foi excluída das articulações, teve que ir até a casa de Maria Rêgo para se informar das decisões e dos acontecimentos na reunião com o deputado Galeno Torquato. Os assessores gordos articularam inclusive o lançamento de um nome da casa de Maria Rêgo para não ter que aceitar a indicação do petismo de Pau dos Ferros.
Outro que não suporta o PT, segundo informações é um ex-diretor da companhia de água e esgotos do RN. O mesmo teria comentado em alto e bom tom: “O PT de Pau dos Ferros é insignificante. Teria dito que Nilton Figueiredo não precisava do PT e nem do medíocre governo de Fátima Bezerra”. relatou o informante dizendo o local e a hora do relato.
O Niltismo sempre trabalhou contra qualquer investida política do PT de Pau dos Ferros, primeiro não aceitou, não permitiu o crescimento do nome do delegado Dr. Inácio Rodrigues, quando o mesmo colocou seu nome como pré-candidato a prefeito, depois ridicularizou o nome do comunicador Mazzaropi e por último interferiu diretamente na construção de uma nominata que pudesse ser competitiva. Agindo assim o Niltismo está convicto que o PT não elege um vereador.
Outro fato importante que não pode ser deixado de lado. O líder estadual desse grupo é o deputado estadual Galeno Torquato que é linha de frente da oposição ao governo de Fátima Bezerra.
O PT terá coragem de ir na contra mão do projeto estadual?
Deixamos o espaço aberto caso o PT e seus membros queira se pronunciar sobre esse assunto.