Seja bem vindo!

Deputado Raimundo Fernandes comemora os primeiros testes no sistema de abastecimento em São Miguel

Em conversa ontem com o deputado Raimundo Fernandes nos confidenciou sua alegria pelos primeiros testes realizado no sistema de abastecimento de água da cidade de São Miguel

Atendendo uma solicitação, um pedido do deputado estadual Raimundo Fernandes a governadora Fátima Bezerra, através da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), está realizando os testes para retomar o abastecimento do município localizado no Alto Oeste. “Nós estamos sem abastecimento nas torneiras de São Miguel a mais de seis anos, hoje os primeiro testes foram realizados, acreditamos que nas próximas semana a governadora irá entregar esse importante investimento” relatou Raimundo Fernandes.

A cidade, devido à crise hídrica, estava há seis anos sem fornecimento de água através da Caern. Segundo a governadora Fátima Bezerra, “esse serviço vem sendo acompanhado de perto pela atual gestão para que os micaelenses tenham, o mais breve possível, água jorrando em suas torneiras”.

Mais que um sonho, um serviço essencial que em poucos dias volta às torneiras de aproximadamente 24 mil habitantes de São Miguel.

A Companhia concluiu uma nova adutora, com 3 km de extensão, para captar água no Açude Bonito. Devido às chuvas na região, o manancial está atualmente com 27% de sua capacidade de acordo com medições do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn). A Estação de Tratamento de Água (ETA) e as três Estações Elevatórias de Água (EEA) foram totalmente recuperadas com renovação de todos os equipamentos. Foram investidos cerca de R$ 3 milhões pelo Governo do Estado através da Caern.

A previsão da Caern é que o fornecimento de água para a população ocorra até o fim do mês. Além disso, a água que está sendo usada nos testes é bruta, sem o prévio tratamento, assim, caso algum imóvel venha a receber o líquido não deve fazer consumo do mesmo. A orientação para a população é que utilize este período para fazer os reparos necessários nos reservatórios de seus imóveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *