O jornal Folha Regional deixa registrado sua total solidariedade ao blogueiro João Marcolino que foi vítima do corporativismo e abuso de autoridade por parte dos órgão do estado em Caraúbas.
Nos últimos anos no Brasil exercer a profissão de jornalista, virou um profissão de risco. Os ataques são constante, em 2019 esses dados subiram 50% com várias vítimas fatais. No Rio Grande do Norte, principalmente na região oeste esses ataques se tornar cada dia mais frequentes. O blogueiro João Marcolino já teve três atentado a sua vida, todos com arma de fogo.
O estado não consegue em nenhuma frente garantir a segurança desses profissionais, o estado alimenta a impunidade e muitas vezes permite esses atentados, o estado e suas instituições deixam a desejar em todos os aspectos na proteção desses profissionais, pior ainda o estado é conivente com os ataques a esses profissionais da comunicação.
João Marcolino é vítima da inércia do estado, quando o estado não oferece o mínimo de condições para o exercício da sua profissão. Só restou ao blogueiro se armar e tentar salvar sua vida, proteger sua família.
Mas o estado é corporativista, o estado utiliza-se das suas instituições para perseguir esses profissionais, a justiça incapaz de punir os algozes, preferiu prender o blogueiro.
João Marcolino nunca fez nada de errado na sua vida, apenas resolveu ingressar na área de comunicação e denunciar através da sua ferramentas os mandatários que acreditam ser dono dos recursos público. O maior crime nessa historia toda, é ver o estado tornar-se conivente com aqueles que atentaram a vida de João Marcolino, usar o autoritarismo, o abuso do poder e perseguir o blogueiro.
João Marcolino somos solidários a sua luta, continue forte no seu enfrentamento diário, continue defendendo aquilo que você acredita. Não iremos permitir que nenhum mandatário, utilize-se do dinheiro público para nos perseguir. O Jornalismo é muito mais forte que todos eles.
Do Folha Regional
O Jornal Folha Regional solicita ao magistrado da comarca de Caraúbas a imediata liberação das ferramentas de trabalho desse profissional. Caso isso não venha a ocorrer, iremos recorrer junto as entidades representativas as devidas providências.
Todos do Rio Grando sorte sabem o quanto o JOAO MARCULINO LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO DA CUDADE É DO ESTADO SO O MINISTÉRIO PUBLICO FAZ DE CONTA QUE NAO VEEM É PASSA A MAO SOBRE AS CABECAS DOS GESTORES CORRUPTOS