Um homem de 37 anos foi preso, em flagrante, nesta quarta-feira (24), pela suspeita de venda clandestina de medicamentos para suposto tratamento da Covid-19. A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Natal e a prisão aconteceu no conjunto Vale Dourado, localizado na zona norte da capital.
De acordo com a Polícia Civil, como investigações se iniciaram após o recebimento de uma denúncia anônima, pelo meio da Delegacia de Plantão para atendimento de ocorrências relacionadas ao Covid-19. O documento informava que um homem, aproveitando-se da demanda decorrente da pandemia do novo coronavírus, estava comercializando medicamento de forma irregular, inclusive realizando serviço de entrega, com contato via aplicativo Whatsapp.
Os policiais conseguiram identificar o homem e, na residência, encontraram diversas caixas do medicamento Ivermectina e outros antiparasitários, além de antibióticos, como a azitromicina. O suspeito confessou a venda dos produtos, sem a devida autorização, sendo conduzido à delegacia para autuação em flagrante.
Após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), o homem foi liberado. O procedimento será encaminhado à Justiça e o suspeito pode responder por crimes de substância medicinal em desarmes com receita médica e de exercer profissão de médico/farmacêutico, sem autorização legal.