As oposições de Pau dos Ferros representadas pelos presidentes do PT, PL, PSB, PC do B e Solidariedade promoveram uma reunião virtual para dialogar sobre as eleições 2020.
As oposições em Pau dos Ferros abriu um canal virtual para dialogar sobre as eleições municipais deste ano. A reunião virtual, segundo fomos informados foi comandada pela professora Aldaceia Oliveira do PT e teve participação dos presidentes partidários e dos pré-candidatos a prefeitos Salismar, Nilton Figueiredo e Valderi Idalino.
Logo após a reunião conversamos através do WhatsApp com algumas pessoas que nos informaram sobre o andamento e a condução da reunião que teve como premissa a construção da União das Oposições.
O pré-candidato do Solidariedade, Dr. Salismar acredita que essa união poderá lograr êxito, levando a oposição a uma vitória nas urnas e que as pesquisas demonstra um desejo na população por alguém que represente o novo em Pau dos Ferros. “Temos pesquisas mensal, estamos acompanhando tudo, a rejeição do prefeito é muito forte. É possível derrotar Leonardo Rêgo se essa união for construida em prol do nosso nome” Relatou o médico cardiologista e pré-candidato a prefeito Dr. Salismar
Salismar disse que o momento é de humildade, de ouvir a população e os demais pré-candidatos na construção dessa candidatura da oposição. “Nós sabemos que separados fica muito difícil enfrentar o prefeito, o momento é de escutar e ter humildade para que nossa pré-candidatura possa ter a aceitação e possa ser consenso dentro do grupo”. Disse Dr. Salismar
O jornal indagou Dr. Salismar sobre a participação de Nilton Figueiredo na reunião, o médico muito contido e de forma ética nas informações disse que Nilton reafirmou sua pré-candidatura.
Com a pré-candidatura de Nilton não existe união da oposição, Nilton Figueiredo faz o mesmo jogo de sempre, impõe seu nome para na frente substituir. Nilton Figueiredo dificilmente conseguira emitir suas certidões para registro de candidaturas, tem inúmeras pendências na justiça e poderá circular na lista dos inelegíveis do TCU e TCE.
Outro que conseguimos conversar foi o professor Valderi Idalino que é pré-candidato a prefeito pelo PC do B. Valderi informou que a reunião foi muito boa e que a participação dos pré-candidatos foi bastante positiva na construção de uma oposição unida. Valderi disse que seu nome tem crescido muito na opinião pública e que tem certeza que será escolhido como candidato com melhor condições de impor uma derrota a Leonardo Rêgo.
O professor informou que será realizada uma pesquisa para escolha do candidato. “O grupo propôs realizar nos próximos dias uma pesquisa de campo para iniciarmos o debate da escolha do candidato, essa pesquisa será importante e faremos uma leitura completa antes da definição do nome, teremos que medir quem tem mais condições de vitória, quem é mais rejeitado, quem poderá crescer mais no percurso da campanha e quem poderá derrotar Leonardo. Acreditamos que nosso nome possa ser escolhido pois existe um forte clamor popular”. Relatou o professor Valderi Idalino.
Outro fato que tomamos conhecimento é o despreparo do PT de Pau dos Ferros sob o comando da professora Aldaceia. O PT só tem até hoje 3 pré-candidaturas, não tem nenhum planejamento para a disputa majoritária e deixa claro que o nome de Mazzaropi é apenas para participar do debate. Segundo fomos informados por uma outra pessoa que participou da reunião virtual.
Essa mesma pessoa disse que Nilton Figueiredo passou os últimos quatro anos calado, escondido diante dos erros da gestão, mas agora convoca todos os partidos para unificar um discurso de desconstrução da imagem de Leonardo Rêgo.